Correio Popular Notícia



Jipa estreia na Copinha com derrota para o Botafogo

Data da notícia: 07/01/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140107-181.jpg[/IMG] Fazendo sua estreia na sua terceira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ji-Paraná Futebol Clube acabou derrotado por 3 x 1 pelo Botafogo-RJ. O jogo aconteceu na tarde do último domingo, no estádio Prefeito José Liberatti, pelo Grupo X. Ainda sentindo o cansaço da viagem, os garotos do Jipinha foram parcialmente dominados pelos cariocas.
Apesar do favoritismo do Botafogo, o Ji-Paraná teve a primeira jogada de perigo. Aos 2 minutos da etapa inicial, Henrique lançou para Jaílson. O jogador desviou de cabeça e Douglas espalmou para escanteio. Os cariocas responderam com um gol. Aos 20, Erick levantou quase fora da área, Andreazzo escorou de cabeça e Rabello apareceu livre para cabecear no canto do goleiro Patrick e inaugurar o placar.
O Botafogo passou a dominar a partida e ampliou a vantagem antes do intervalo. Após confusão na área do Ji-Paraná aos 40 minutos do primeiro tempo, Vinícius ficou com a sobra e chutou colocado. A bola ainda desviou em Neilton e enganou o goleiro Patrick.
Na volta dos vestiários, o Ji-Paraná decidiu correr atrás do prejuízo. No primeiro minuto da etapa complementar, Jaílson avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Yago. O jogador se livrou da marcação e mandou a bola para o fundo das redes do Bota.
A equipe do Rio de Janeiro não se abateu com o gol dos adversários. Aos 11 do segundo tempo, Erick e Moraes executaram bela tabela. O meio-campo tocou para o lateral direito, que apareceu livre na frente do goleiro Patrick e chutou com força para aumentar a vantagem no placar.
Aos 25 da etapa final, o Bota quase chegou ao quarto gol. Juninho driblou dois marcadores e, de fora da área, bateu colocado por cobertura. Patrick conseguiu dar espalmar a bola, que ainda bateu o travessão e seguiu para a linha de fundo.
Esgotados fisicamente, os jogadores do Ji-Paraná não conseguiram reagir. Enquanto isso, o Botafogo administrava a vitória com tranquilidade. Com o resultado, o Glorioso somou 3 pontos, se igualou ao Grêmio Osasco e ficou com a liderança do Grupo X por causa do saldo de gols. Por outro lado, o time de Rondônia não pontuou e caiu para a 4ª e última posição da chave.
Botafogo: Douglas; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Baiano (Fernandes), Andreazzi, Moraes e Jhonson; Vinicius (Jefferson) e Juninho (Marcelo).
Treinador: Alfredo Cintra

Ji-Paraná: Patrick; Lucas Marques, Ricardo, Júnior PM e Henrique; Neilton, Kenedy, Weltinho e Pablo; Jaílson e Yago
Treinador: Luciano de Almeida
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Rio Branco do Acre nesta quarta-feira (8/1), às 14 horas (de Brasília). Na mesma data, o Ji-Paraná enfrenta o Grêmio Osasco às 16 horas (de Brasília). O palco dos dois confrontos será o estádio José Prefeito Liberatti.


Fonte: Gazetaesportiva

Fonte:






Noticia vista 1384 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.